Eleandro da Silva cobra ações governamentais de combate as queimadas
Há quase duas semana queimando, várias áreas de matas e reservas legal estão em chamas, com focos de incêndios fora de controle. Alguns desses incêndios seriam criminosos
22 de SETEMBRO de 2017 às 08:48

A população de Quedas do Iguaçu há cerca de duas semanas vem sofrendo com a fumaça, que encobriu a cidade, por vários dias, devido a quantidade de focos de incêndio que estariam fora de controle. O presidente da Câmara dos Vereadores, Eleandro da Silva cobrou de alguns órgãos ambientais e o governo do Estado, um plano emergencial que busque conter os incêndios. “Algo precisa ser feito com urgência, os órgãos ambientais, como Força Verde e Corpo de Bombeiros existem para isso. O que não pode é a população continuar a mercê do que está acontecendo, esperando que a chuva venha resolver o problema”, lamentou o parlamentar. O presidente disse que espera que uma ação emergencial venha contornar está situação crítica em que a população está vivendo e sentindo na pele. “Tenho escutado muitos lamentos nos últimos dias das pessoas, de quem mais está sofrendo, são as crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias crônicas”, chamou atenção Eleandro. Além das queimadas, algumas comunidades do interior e assentamento estão sofrendo com a falta de água para consumo humano e de animais.

Ação emergencial

Equipes do 4º Grupamento de Bombeiros e GRAER sobrevoaram a região de Quedas do Iguaçu, nesta semana, onde fizeram o levantamento onde estão os principais focos de incêndios e de que forma serão combatidos. Uma força tarefa deverá entrar em ação nas próximas horas para combater em todas as frentes. Onde a unidade local de Defesa Civil deverá contar com apoio de bombeiros do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel, como de outras regiões do Estado. Além de áreas dentro da empresa Araupel, o Corpo de Bombeiros também registrou incêndios de grandes proporções nas Linhas Guarani e Fazendinha. Que atingiu edificações rurais, plantações e áreas de proteção ambiental. Os trabalhos estão sendo coordenado pelo Cabo Antonio Falkembak, supervisor do Posto de Bombeiro Comunitário, de Quedas do Iguaçu.

167 Visitas

SESSÕES
 ATOS OFICIAIS
 TRANSPARENCIA
 QUADRO DE FUNCIONÁRIOS  CONTATO

Como ficou o novo site da Câmara Municipal?

Ruim
Bom